terça-feira, 1 de novembro de 2011

Módulo XI

Raciais com o tema, Raça, Currículo e Práxis Pedagógica.
Após ter estudado o módulo XI, analisamos as sugestões de atividades nas páginas 20 e 21, percebemos que era difícil desenvolver certos temos com as crianças do maternal, mas ficamos analisando e optamos em desenvolver a atividade sobre o feio e sujo,onde contamos a história do Pedro sujo e Pedro limpo já que na sala que atuamos tem dois alunos que os demais muitas vezes não querem sentar perto deles e dizendo que eles são feio.Por isso neste momento a história do Pedro sujo e Pedro limpo contribuiu para que as crianças compreendessem que todos podemos mudar e aceitar os colegas ajudando-os a mudar.A história foi contada através da televisão confeccionada com materiais de sucatas. Nós contávamos a história as crianças ficaram atentas ao que ia acontecendo na história.
Depois conversamos com os alunos sobre as personagens e por que Pedro era sujo e feio e depois ficou bonito limpo e cheiroso, todos queriam falar que o Pedro tomou banho cortou as unhas,colocou talco, vestiu roupa limpa e cortou o cabelo e calçou um tênis ficando muito bonito para o orgulho da mãe. E quanto aos dois alunos passamos a vesti-los e arrumar os cabelos dos mesmos, e assim os demais alunos não se importam em sentar perto dos mesmos.
Esta atividade foi realizada com o objetivo de levar a auto-estima dos alunos entre si. A atividade foi desenvolvida pelas professoras. Salete e Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário